domingo, 10 de junho de 2012

Cheese Rolling ou Simplesmente Corrida do Queijo

Oi Cat,

Esse passeio eu não perderia por nada desse mundo. É aquelas bobeiras que a gente ADORA. A famosa Corrida do Queijo. Ela ocorre sempre no final de maio ou começo de junho no morro chamado de The Cooper's Hill  no vilarejo de Brockworth entre Cheltenham e Gloucester. Literalmente do ladinho de casa.
Do alto do morro que ocorre o evento, são lançados queijos redondos  (um por cada corrida), e os concorrentes precisam correr atrás para o alcançarem. A primeira pessoa a chegar à linha da chegada na parte de baixo ganha o queijo e a corrida.

Teoricamente, os concorrentes deveriam tentar apanhar o queijo, mas  isso é quase impossível. Não se sabe como surgiu essa loucura, mas dizem que tem pelo menos 200 anos de idade. Diz a lenda que o evento remonta ao tempo da Britânia quando era província romana ou de um ritual pagão de cura, mas nada comprovado.

O ruim é que pelas fotos não tem como ter uma idéia de como o bagulho é ingreme. É absurdo. Eu de ficar parada às vezes perdia o equilíbrio e segundo o meu amigo Fernando era pra eu encaixar o pé e não me mexer. Até parece que consigo ficar parada. Não teve nenhum ferimento grave mas a galera chega toda ralada, sangrando. Eita povo doido. E outra a gente estacionou o carro lá embaixão e subir foi a parte mais ruim visto que sou mó folgada. A vista é linda e consegui subir de uma vez só o que me deixou muito orgulhosa.

Para ter uma idéia mais legal tem um vído de quando o Programa Pânico esteve aqui em 2008. Bem legal.
http://www.youtube.com/watch?v=JiaTyyaJpNI









Nenhum comentário:

Postar um comentário